Coronavírus:Governo e empresas do PIM avaliam ação de prevenção

Com fluxo intenso de executivos e especialistas na rota que liga Manaus e países asiáticos, como China, Coréia e Japão, com eixo no Polo Industrial de Manaus (PIM), o Governo do Amazonas lança alerta de prevenção ao Coronavírus. Em uma parceria com a Federação das Indústria do Amazonas (Fieam), um grupo de trabalho com representantes das Secretarias de Estado de Saúde (Susam),  Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), realiza uma reunião na próxima sexta-feira, dia 7, com representantes das empresas do Distrito Industrial de Manaus e do Comércio local para definir estratégias de prevenção frente ao risco de pandemia pelo Coronavírus.

A reunião acontecerá no auditório Auditório Ariovaldo Fontes – SENAI Amazonas, na avenida General Rodrigo Otávio, 2.394, Distrito Industrial, Bola da Suframa, às 9h.

Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento da Sedecti Renato Freitas, é importante que todos os segmentos da população estejam esclarecidos sobre as formas de prevenção contra a nova doença, sem pânico, mas com atenção redobrada, diante da Declaração de Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional (PHEIC) pela Organização Mundial de Saúde (OMS) acerca do Coronavírus.

Na reunião serão apresentadas orientações contidas no Regulamento Sanitário Internacional e as respectivas recomendações temporárias previstas de interesse comum no enfrentamento à doença.