Acessibilidade
Portal da transparencia

fesPIM: Amazonas apresenta grandes oportunidades de negócios aos investidores

As melhores oportunidades de negócios em setores estratégicos como agronegócio, energia renovável e desenvolvimento sustentável serão sendo apresentadas no Estande do Governo do Amazonas, na primeira edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus – fesPIM, promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus e Instituto Piatam, no período de 27 a 29 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções.

Em 105 metros quadrados, o espaço reservado ao Governo na fesPIM centraliza sua exposição em quatro áreas: Agronegócio (incluindo Agroindústria), Desenvolvimento Econômico (incluindo Mineração, Gás e Energia), Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Cultura.

Abraçando o conceito de sustentabilidade foi abolido o papel como material promocional, que estará restrito a books digitais, vídeos e lembranças magnéticas.

A programação  do Governo na Fespim começa, nesta quarta-feira, às 14h, na Sala 2, com okk Encontro de Liderança da Cadeia Produtiva da Borracha. No dia 28, às 14h, acontece o painel “Seringueira  Tricomposta para a Amazônia” na Sala 2, e às 14h25 está marcado o painel “Produção de Borracha no Amazonas “. O painel “Novas oportunidades para o beneficiamento da pele do pirarucu  no Amazonas “, na Sala 3. As 11h, na Sala 2, está previsto o painel “Rodada de Conexão com Negócioseu da Bioeconomia”. Às 17 h, acontece o painel “Ecossistema de Inovação e o desenvolvimento sustentável”, No último dia da  Fespim, dia 29, tem o painel “Projeto + Mel no Amazonas “, na Sala 3, às 15, e por fim, o painel “Fontes Renováveis de Energia e o desenvolvimento sustentável “,na Sala 3, às 17h.

A 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM) é um projeto pioneiro e tem por conceito aliar sustentabilidade e tecnologia, incentivando iniciativas sustentáveis para geração de emprego e renda. O projeto busca mostrar a importância do PIM não somente para a região amazônica, mas para todo o país em relação ao desenvolvimento econômico a partir do uso de recursos naturais de maneira correta.