Governo do Amazonas alinha detalhes sobre encontros nacionais do Consecti e Confap em Manaus

Representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) se reuniram na manhã desta segunda-feira (23/05) para alinhar atividades relativas ao Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), que será realizado conjuntamente, em Manaus, nos dias 8, 9 e 10 de junho.

O Governo do Amazonas, por meio da Sedecti e Fapeam, será o anfitrião dos dois encontros. Serão recebidos os presidentes e representantes das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAP’s) de todo o país, secretários estaduais de CT&I, representantes de entidades acadêmicas e científicas, ministérios e agências federais e internacionais de fomento à CT&I.

De acordo com o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Sedecti, Luiz Herval, o evento será um marco importante para o ecossistema local.

“O importante de trazer esses eventos para o Amazonas é que teremos conversas sobre CT&I e bioeconomia em âmbito nacional. Com certeza, essa será uma boa oportunidade para discutirmos pautas de grande valor para a nossa economia”, pontuou Luiz Herval.

 

Assessoria de Comunicação