Acessibilidade
Portal da transparencia

ODS: Semana de Integração mobiliza servidores da Sedecti

Evento tradicional de confraternização e interação entre os servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) a 4ª Semana de Integração dos Servidores foi encerrada no dia 1º de novembro, depois de quatro dias de uma intensa programação que incluiu palestras e gincana em torno de um tema estratégico para o Governo: Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODS).

Os 17 ODS orientam as políticas públicas do Governo do Estado, desde a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023, concluído em setembro. Entre os princípios dos ODS estão a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem estar e igualdade de gênero. As tarefas também relacionam trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, além de paz, justiça e instituições eficazes, entre outras demandas.

A programação a Semana começou no dia 29, com uma palestra do especialista Danilo Egle detalhando os que são os ODS. O secretário executivo de Desenvolvimento Renato Mendes Freitas proferiu uma palestra em torno do tema Consumo e Produção Responsáveis, no dia 30. No dia 31, a palestra girou em torno de um dos ODS – Saúde e Bem Estar.

Uma concorrida Gincana encerrou o evento com uma série de desafios e “quiz” sobre os 17 ODS. Os servidores formaram quatro equipe para participar da Gincana, cada qual com uma cor que apresentava um dos temas dos ODS.

O secretário Jório Veiga destacou no encerramento da Semana a importância o engajamento da equipe em torno de princípios que orientam a nova política pública do Governo. “Ninguém deixa ninguém para trás é o lema do Pnud para mobilizar as pessoas acerca dos ODS e que, creio que reflete muito bem qual deve ser nossas metas enquanto Governo”, explicou.