Servidores da Sedecti recebem imunização contra gripe H1N1

Mobilização foi uma iniciativa do Núcleo de Apoio Psicossocial e ocorreu, nesta quarta-feira (25/05), no auditório da Sedecti

Com o objetivo de reforçar a defesa imunológica contra a gripe H1N1, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) realizou ação de vacinação contra a gripe H1N1 para os trabalhadores da secretaria. A aplicação das doses foi feita por agentes da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), durante esta quarta-feira (25/05), no auditório da Sedecti. A atividade foi uma iniciativa do Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps/Sedecti).

Para a psicóloga do Naps/Sedecti, Solange Ferreira, a mobilização dentro da secretaria oportuniza um melhor alcance de vacinados.

“Tivemos esta atitude porque temos visto que as pessoas estão mais preocupadas com as doenças virais, especialmente em virtude dessa constante mudança climática. A qualquer sintoma de gripe, já ficamos em alerta. Por isso, foi fundamental que a equipe de imunização viesse até aqui”, destacou a psicóloga.

A estagiária do setor de Gerência Financeira da Sedecti, Amanda Oliveira, destacou a relevância de instituições viabilizarem ações como estas, uma vez que a prioridade deve ser a saúde dos funcionários.

“Realmente ajuda a gente. Muitos não têm tempo para tomar a vacina ou acaba esquecendo. Assim, com a vacina vindo até nós, fica muito mais fácil. Antes, a maioria das pessoas não dava tanta atenção à saúde. Agora, a população está mais consciente”, afirmou Oliveira.

A assistente técnica da Sedecti, Alice Helena, já é servidora do Governo do Amazonas há mais de 35 anos, e comenta que sempre foi a favor da imunização contra doenças.

“Seria bom se todos tivessem essa preocupação. Hoje em dia, precisamos muito cuidar da nossa saúde. Qualquer sinal de risco, já deve ser investigado”, alertou.

Mobilização – Uma das técnicas de enfermagem responsáveis pela aplicação das doses na Sedecti, Cláudia Pereira, informou que a ação está sendo feita também em escolas, terminais de ônibus, feiras e outros espaços públicos.

A profissional comentou ter percebido disposição dos servidores para receberem a imunização.

“Com certeza o número de vacinados ultrapassou as nossas expectativas. As pessoas estão mais conscientes. Essas ações são boas porque colaboram com a saúde da população”, disse.

Foto: Ramon Arcanjo

Assessoria de Comunicação