Câmara setorial debate melhorias para bioindústria do Amazonas

A reunião das câmaras ganhou força nesta gestão para que várias frentes de desenvolvimento econômico sejam discutidas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) realizou, na terça-feira (16/05), a 129° reunião da Câmara Setorial da Bioindústria, para tratar das melhorias para o crescimento do setor no Amazonas.

De acordo com o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jeibi Medeiros, a bioindústria é um setor que demanda maior atenção e engajamento por parte do Amazonas. Segundo ele, o Estado precisa assumir o protagonismo nesta área, aproveitando ao máximo a rica biodiversidade amazônica. Para isso, ele avalia que é fundamental que os pesquisadores e as entidades locais estejam focados nesse objetivo.

“Estamos plenamente cientes da importância dessa câmara setorial, especialmente em nosso novo cenário de gestão. O governador Wilson Lima, e o secretário Pauderney têm nos concedido a autonomia necessária para atuar em várias frentes e, como resultado, estamos mobilizando nossa equipe para participar ativamente de eventos e atender às demandas da sociedade”, destacou.

Conforme Medeiros, um dos objetivos da Câmara Setorial é fazer com que o Governo do Estado mantenha aberto o diálogo para a busca de soluções.

“Esta reunião é de extrema importância, pois continuaremos trabalhando nas ações previamente estabelecidas, além de buscar fomentar novas discussões para fortalecer ainda mais o setor”, ressaltou Jeibi.

Além do Secretário Executivo Jeibi Medeiros, estiveram presentes na reunião Ana Velloso, Secretária das Câmaras Setoriais, Tayana Rubim, Secretária Executiva de Relações Institucionais da Sedecti, Marconde Noronha, Chefe de Departamento de Políticas Públicas da Sedecti, Jair Maia, Professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Sebastião Guerreiro, representante do secretário de Estado da Produção Rural (Sepror) Petrúcio Pereira, além de empresários do setor.

Fotos: Vitória Lima/Sedecti

Contatos para a imprensa: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação: Asafe Augusto (92 99329-9603)