Codam aprova R$ 776 milhões em investimento e mais 900 postos de trabalho para o AM

A 298ª reunião ordinária ocorreu na quarta-feira (26/10) em formato híbrido e aprovou um total de 30 projetos

 

 

A 298ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) aprovou um total de 30 projetos com investimentos de R$ 776 milhões e a geração de 900 novos postos de trabalho, além de 72 outros postos remanejados.

A reunião que é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) ocorreu na quarta-feira (26/10), em formato híbrido.

Do total de 30 projetos avaliados, 16 são de implantação (novos projetos), 13 de diversificação (novas linhas de produtos) e um de atualização (aqueles projetos que apresentam alterações ou ajustes de melhorias nos processos industriais). As empresas têm um prazo de até três anos para implantar o projeto aprovado, de acordo com o regimento do Codam.

O titular da Sedecti, Angelus Figueira, destacou o número de projetos aprovados este ano voltados às cidades do interior do Amazonas.

“A média de projetos aprovados pelo Codam nos anos anteriores era de dez projetos. Este ano, já temos 40 projetos aprovados, isso sem contar a última reunião que ainda ocorrerá. É uma conquista significativa e que causa um impacto social e econômico muito forte no interior do estado, a despeito das crises enfrentadas por outros países no mundo nos últimos quatro anos”, avaliou.

Destaque

Nesta edição do Codam, três empresas foram destaques em investimentos, a exemplo da Conipa Indústria e Comércio de Presentes, Metais e Artigos de Decoração Ltda, que teve aprovado projeto para a confecção de joias e relógio de pulso, representando 43% do investimento total da pauta.

Já a empresa VDP Indústria de Embalagens Ltda aprovou projeto para a confecção de matéria-prima plástica para embalagens, correspondendo a 20% do investimento total. A empresa Astro Pack Indústria e Comércio de Plástico Ltda apresentou projeto para a produção de resina termoplástica extrudada e confecção de matéria-prima plástica para embalagens, dispondo de 14% do investimento da pauta.

Assessoria de Comunicação