Governo do Amazonas segue com projeto “Preferência Regional” para fortalecimento dos produtores

Ação valoriza produtores regionais e promove mais emprego e renda

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), se reuniu, nesta quinta-feira (13/03), com representantes dos produtores de mandioca, maracujá e café para o conhecimento de dados das escalas de produção de cada indústria. O objetivo da aproximação é fortalecer e priorizar a aquisição de produtos da agricultura regional do Amazonas, no projeto Preferência Regional.

O chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior da Sedecti, Sidnei Magalhães, explicou que muitas das agroindústrias situadas no Amazonas ainda compram matéria prima de outros Estados, por isso, a Sedecti segue a determinação do governador Wilson Lima, de trabalhar pelo crescimento da economia regional, organizando o cenário para o fortalecimento dos produtores do Estado.

“A proposta é que a gente tenha uma agricultura fornecendo para essas agências, hoje não está organizado esse sistema, a gente quer organizar isso, e que o produtor rural já tenha para quem vender e se preocupe só em produzir” afirmou.

O produtor Klebson Dantas da Indústria Galo da Serra, destacou que o apoio do Governo fará com que os preços na ponta fiquem até mais em conta aos consumidores, pois serão produtos adquiridos no próprio Estado, valorizando o trabalho e a economia local.

“O incentivo do Governo ajudará em toda a cadeia da mandiocultura desde o pequeno agricultor até a agroindústria, e a geração também de renda e qualidade de vida a todos os pequenos agricultores que participam da cadeia” comentou.

Texto: Calebe Nascimento/ Sedecti

FOTOS: Frank Sena/Sedecti

Contatos para a imprensa: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação: Asafe Augusto (92 98402-0280 – WhatsApp)