Secretaria de Desenvolvimento Econômico visita Galo da Serra para incentivar a agricultura local

Nesta segunda-feira (24/04), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) marcou presença na sede da Galo da Serra, por meio do chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior, Sidnei Magalhães. O objetivo da visita foi conhecer o processo de produção da farinha de tapioca e discutir maneiras de fomentar a agricultura local, com o intuito de impulsionar a economia da região.

Durante o encontro, foi ressaltada a importância do apoio da Sedecti para movimentar a cadeia da mandiocultura e melhorar a qualidade de vida do agricultor rural. Ao fornecer matéria-prima diretamente para a agroindústria, o setor pode beneficiar o produto e oferecer qualidade ao consumidor final amazonense. “O apoio da Sedecti é fundamental, pois ajuda na movimentação da cadeia da mandiocultura”, afirmou Klebson Dantas, representante da Galo da Serra.

“Eles têm estrutura, tem toda as condições para poder produzir, mas está faltando para eles que os agricultores produzam para fornecer para eles. E aí a ideia nossa como como Governo é incentivar essa cadeia para que os produtores possam ter um cultivo local já para vender direto para a agroindústria eles trazem matéria prima de fora do estado do Amazonas, sendo que aqui temos uma capacidade de produção muito elevada” destacou Sidnei.

 

Texto: Calebe Nascimento/ Sedecti

FOTOS: Frank Sena/Sedecti