Sedecti recebe empresa que captará investimentos e financiamentos para o Amazonas

Sieg Capital é uma agência de fomento nacional e internacional com escritórios no Brasil e Estados Unidos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) reuniu-se com representantes da empresa Sieg Capital, que vieram a Manaus com o objetivo de consolidar convênio com o governo do Estado, na busca de investimentos e linhas de financiamento para o setor privado nas áreas de tecnologia, inovação e agronegócios. A reunião ocorreu nesta sexta-feira (13/05), na Sedecti.

A Sieg Capital é uma agência de fomento que capta interesse de corporações nacionais e internacionais para a implantação das organizações e atividades do estado.

As propostas de investimentos foram apresentadas ao secretário executivo de Desenvolvimento e Gestão Estratégica, Valdenor Cardoso. A carta de intenções da Sieg Capital será levada ao conhecimento do governador Wilson Lima.

“Em nome do governador, nós agradecemos o interesse da Sieg Brasil em instalar escritório no Amazonas e vamos avaliar a viabilidade do convênio. Queremos fortalecer, sustentável e economicamente, o desenvolvimento do estado, de forma que agregue ao que já estamos construindo”, disse o secretário executivo.

O diretor-presidente da empresa, Cristiano Correa, está otimista para atuar no Amazonas.

“Tenho plena convicção de que, firmando o convênio, juntos, iniciativa pública e privada, iremos fazer um trabalho digno, maximizando as iniciativas de interesse econômico do Amazonas e observando suas potencialidades natas, com o olhar voltado para o pleno desenvolvimento econômico sustentável deste estado”, concluiu Cristiano.