UEA inaugura curso de especialização em parceria com a Sedecti

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou na última sexta-feira (31/03) a aula inaugural da especialização em Economia da Inovação. O curso de pós-graduação tem como objetivo capacitar e qualificar profissionais voltados para as áreas técnicas relacionadas à economia da inovação nos setores público e privado, além de suprir a necessidade da pouca disponibilidade de profissionais qualificados na área. A Sedecti esteve representada pelo secretário de desenvolvimento Gustavo igrejas.

O público-alvo do curso são os profissionais diplomados em cursos de graduação de nível superior nas áreas de economia, administração e áreas afins, que atuam ou estejam envolvidos em funções relacionadas às atividades públicas e privadas na gestão da inovação. A metodologia do curso consiste na abordagem relacional e interdisciplinar da Economia da Inovação, com aulas teóricas, seminários, palestras, visitas técnicas e atividades práticas supervisionadas.

Durante o curso, será realizado um ciclo de conferências e debates com temáticas relevantes para a Economia da Inovação e sua aplicação no contexto regional. A Sedecti e Sepror participarão com 28 servidores do curso de Pós-Graduação com especialização em Economia da Inovação.

A aula inaugural ocorreu no auditório da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.141, Centro. O evento contou com a presença de autoridades, professores, estudantes e profissionais interessados no tema. A especialização em Economia da Inovação é uma oportunidade única para profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos e participar de decisões estratégicas nos setores público e privado.

Fotos: Divulgação

Contatos para a imprensa: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação: Asafe Augusto (92 98402-0280 – WhatsApp)