“Quem apoia a ciência, apoia a vida”, diz titular da Sedecti, Angelus Figueira, no aniversário de 19 anos da Fapeam

Quem apoia a ciência, apoia a vida”. A frase é do titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, durante a solenidade de aniversário de 19 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeam), nesta quinta-feira (26/05).

Na ocasião, o governador Wilson Lima anunciou investimentos de quase R$ 25 milhões para impulsionar a Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Amazonas. Os recursos serão aplicados em sete editais, sendo seis inéditos, de programas de apoio a pesquisas científicas e de inovação tecnológica.

 “É emocionante saber que o Amazonas avança de forma firme e constante. E quando falo de emoção, é referente a toda conduta do Governo do Amazonas, ao insistir no apoio à ciência. Gratidão em ver que a Fapeam recebeu o maior investimento em pesquisa na história deste estado. Estão de parabéns todos os envolvidos neste sistema que possibilita avanços em todos os setores da sociedade. Ciência é vida!”, evidenciou o secretário.

O Estado do Amazonas está fazendo o maior investimento em Ciência e Tecnologia, o maior investimento em pesquisa de todos os tempos. Eu não preciso falar da importância que tem a ciência e nem a importância que a gente dá para essa área porque os números falam por nós. O nosso trabalho fala pela gente”, destacou o governador.

Assessoria de Comunicação