Sedecti participa de Workshop para implementação de parque tecnológico no interior do Amazonas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) participou do II Workshop do Parque Científico e Tecnológico do Alto Solimões (PaCTAS), em Tabatinga (distante a 1108 quilômetros de Manaus). O coordenador do Núcleo de Fronteira do Amazonas (Niffam), Guilherme Vilagelim esteve presente no evento.

O projeto de implantação do PaCTAS, é fruto da articulação entre a Sedecti e o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional que viabilizaram 4,2 milhões de reais para sua construção.

“A implementação de um Parque Tecnológico é importantíssimo para o desenvolvimento local dessa região. E também estratégico para agenda de Integração e Desenvolvimento Regional do governo federal” destacou Guilherme.

A coordenação do projeto é feita pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pela Professora Taciana Carvalho, e envolve grupos de pesquisa, professores, pesquisadores e laboratórios da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) de Tabatinga.

Estiveram presentes representantes de agências de investimento, da comunidade científica, do governo federal, estadual e municipal, com destaque para o secretário de economia verde do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Rodrigo Rolemberg.