Governo do Amazonas participa de evento internacional de empreendedorismo no Rio Grande do Sul

Evento reuniu empresas, startups e empreendedores de todo o mundo para criar oportunidades de negócios

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), participou da primeira edição brasileira do evento internacional South Summit 2022 que aconteceu no período de 4 à 6 de maio de 2022 em Porto Alegra (RS).

Essa foi a primeira vez que o South Summit foi realizado no Brasil e teve como objetivo atuar como catalisador dos negócios, inovações e oportunidades de empreendedorismo com potencial de destaque no mundo, além de reunir empresas, startups e investidores para criação de negócios.

A Sedecti participou do painel do programa Amazônia +10, exposto no dia 5 de maio, e da reunião extraordinária do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti) realizada no dia 6 de maio. 

Da Sedecti, o chefe de Departamento de Extensão Tecnológica e Inovação (DTI) da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Leonardo Silva, e o gerente de Popularização e Difusão da Ciência da Secti, Jonas Gonçalves, estiveram presentes no evento.

Amazônia +10

O programa Amazônia +10 tem o objetivo de captar recursos para subsidiar projetos voltados ao meio ambiente e a ações específicas. Esses recursos serão oriundos das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) para editais de projetos que visam o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Além de projetos voltados ao meio ambiente, os editais também vão envolver áreas específicas, como problemas que atrapalham o avanço da região.

Elaborado no âmbito do Consecti e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a iniciativa conta com secretarias da área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) de dez estados brasileiros:  Amazonas, São Paulo, Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Assessoria de Comunicação