Sedecti participa de videoconferência sobre estudo de impactos e oportunidades do Polo Industrial de Manaus

Um grupo de servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), participou nesta terça-feira (10/05) de uma videoconferência para conhecer o estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), coordenado pelo professor Doutor Márcio Holland sobre os impactos, oportunidades e efetividade da Polo Industrial de Manaus (PIM).

A reunião contou com a participação do titular da Sedecti, Angelus Figueira, do secretário executivo de Desenvolvimento e Gestão Estratégica, Valdenor Cardoso, de demais secretários executivos, chefes de departamentos e contou com a presença do Conselheiro Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (CIEAM), Armando Ennes do Valle Junior.

“Em nome do governo do Amazonas, nós agradecemos a contribuição acadêmica do professor Doutor Márcio Holland apresentada aqui, por meio deste trabalho. A Sedecti tem essa enorme responsabilidade e missão de desenvolver o sistema estadual de planejamento e coordenar as políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico, de ciência, tecnologia e inovação do Amazonas. Portanto, é bem-vindo tudo que contribuir para o plano de desenvolvimento econômico solicitado pelo governador Wilson Lima”, disse Figueira.

Sobre o palestrante

Márcio Holland é professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP), onde coordena o Programa Master de Pós-Graduação em Finanças e Economia, coordena também o Observatório das Estatais e o Curso para Alta Gestão em Governança Corporativa para Administradores e Conselheiros de Empresas Estatais.

Possui doutorado em Economia, pós-doutorado em Economia pela University of California, Berkeley, CA, foi  visiting scholar na University of Columbia in the City of New York.  Foi Secretário-Executivo Adjunto da ANPEC (Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia).

(Fonte: FGV)