Ramos e Viana pedem diálogo do Conselho da Amazônia com as ONGs

FONTE: AMAZONAS ATUAL

O deputado federal Marcelo Ramos, acompanhado do presidente da FAS (Fundação Amazonas Sustentável), Virgílio Viana, se reuniram nesta teira-feira, 28, com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que também preside o Conselho da Amazônia, para apresentar o documento que propõe a criação do Fundo de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas.

Ramos disse que levou ao vice-presidente a necessidade de inclusão da Zona Franca de Manaus na reforma tributária, com a garantia de preservação dos incentivos fiscais e diversificação do modelo.

“Explicamos a necessidade de incentivos por uma indústria pautada em biotecnologia, produtos oriundos da floresta e desenvolvimento de software”, disse o parlamentar.

A dupla também pediu diálogo, por meio de uma reunião, do Conselho da Amazônia com as ONGs (Organizações não Governamentias), que foram demonizadas no governo Bolsonaro.

“E por fim [apresentamos] a proposta do SUS da Floresta, que tem como objetivo levar atendimento, principalmente as comunidades ribeirinhas, que são distantes de Manaus”, afirmou Ramos.