Comitiva da Sedecti liderada pelo Secretário interino, Marco Villela, participa de reunião no Ministério de Minas e Energia, em Brasília (DF)

Na pauta, os resultados da Mesa REATE Amazonas e a criação do Fórum Amazonense de Petróleo e Gás Natural

O titular em exercício da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Marco Antônio Villela, participou de uma reunião realizada na tarde da última quarta-feira (21) com o Diretor de Departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, Rafael Bastos da Silva, e com o Coordenador-Geral de Programas e Projetos, Carlos Cabral, no Ministério de Minas e Energia (MME), na Esplanada dos Ministérios, para tratar de temas relativos à produção de petróleo e gás natural, bem como os investimentos realizados pelas empresas produtoras no estado do Amazonas.

Na ocasião, foram discutidos pautas relativas aos resultados da Mesa REATE Amazonas, dentre elas, a proposta de criação do Fórum Amazonense de Petróleo e Gás, a ser composto por entidades da iniciativa pública e privada ligadas ao tema em discussão. O Fórum é um organismo permanente e conta com a participação ativa do Governo do Amazonas, representado pela Sedecti como órgão indutor do grupo estratégico.

De acordo com Villela, o fórum “promoverá a interação entre os participantes e o fomento a implementação de iniciativas e projetos que fortaleçam a indústria de petróleo e gás no estado do Amazonas”. A agenda de trabalho do Fórum prevê ainda a realização de um Seminário no mês de setembro deste ano, para o qual os representantes do MME foram convidados.

Além do Secretário de Estado, comporam a comitiva amazonense a Secretária Executiva Adjunta de Relações Institucionais da Sedecti, Tayana Rubim; a técnica da Secretaria Executiva de Mineração, Energia, Petróleo e Gás (Semep), Vanessa Vianna; e o superintendente do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) em Manaus, Marcelo Batista Motta.