Dia Internacional das Mulheres: Sedecti realiza programação especial para servidoras

Em homenagem ao mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realiza uma programação especial durante toda esta semana para homenagear as servidoras.

A programação teve início na terça-feira, 8 de março (Dia Internacional das Mulheres) com uma homenagem feita pelos próprios colegas servidores que fizeram uma ação itinerante indo em cada departamento para declamar poesias e, ao som de um violão, cantar algumas canções feitas especialmente para as mulheres da Sedecti.

Elas também foram presenteadas com uma lembrancinhas, poemas e chocolates.

O secretário Jório Veiga, titular da Sedecti, agradeceu a todas as mulheres que compõem a pasta.

“Gostaria de agradecer a todas que têm um importante papel aqui na Secretaria. Sem elas, nós, nem de longe, teríamos o êxito que temos, sendo no atendimento da população, nas necessidades do governo e em todo o trabalho que fazemos. Fica aqui o meu reconhecimento e agradecimento por todo o esforço, dedicação, garra e todo trabalho feito por elas. Meus parabéns pelo mês das mulheres mais que merecido!”, disse Veiga.

Senso de profissionalismo

Para Júlio Ramon, secretário da Secretaria Executiva de Administração e Finanças (Seaf), o sentimento é de gratidão pelo profissionalismo e dedicação das servidoras e colaboradoras.

“Precisamos agradecer pela colaboração constante, pelo carinho e pelo senso de responsabilidade sempre demonstrado pelas mulheres da Sedecti. E, em especial, àquelas que nos acompanharam nesse momento difícil de pandemia, sendo no trabalho presencial ou no remoto. Esse senso de profissionalismo e de empenho pelo trabalho delas na Sedecti e no Governo do Estado, é muito valoroso”, acrescentou.

A chefe do Departamento de Desenvolvimento Organizacional e Finanças (DDOF) da Seaf, Samantha Chíxaro, que foi responsável por coordenar as ações, comentou sobre a homenagem para elas.

“A ação foi simples e singela, porém, feita com muito amor e carinho para celebrarmos essa data muito especial, onde comemoramos a nossa liberdade, os nossos esforços e as nossas lutas”, destacou Samantha.

Programação

A programação contou com uma feirinha de produtos cosméticos, além de bolsas, jóias e acessórios. Os profissionais do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) também participaram e proporcionaram momentos de beleza com os serviços de massoterapia, design de sobrancelhas, esmaltação de unhas e penteado com tranças.

A Semana da Mulher Sedecti segue até esta sexta-feira (11/3) com a feirinha de produtos ofertada por mulheres empreendedoras.