Governo do Amazonas e Fieam discutem melhorias para desenvolvimento do estado

Reunião também tratou sobre união de esforços para alavancar economia

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), recebeu a visita do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, em reunião ocorrida nesta quarta-feira (05/05).

A reunião teve como assunto principal novas matrizes econômicas para interior do estado, além de salientar a importância de ambas as instituições agirem em conjunto visando melhorias ao Polo Industrial de Manaus (PIM). Também foram discutidas melhorias no setor primário para o interior do estado.

“Em nome do Governo do Amazonas, agradecemos a disponibilidade dos representantes da Fieam em visitar a Sedecti e trazer esse manifesto de apoio. A Federação da Indústria tem dado grande contribuição tanto para a capital quanto para o interior”, disse Valdenor Cardoso, secretário executivo de Desenvolvimento da Sedecti.

Fieam

Para o vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo, apesar de os segmentos da indústria e do setor primário terem visões distintas da economia, ambos se empenham para trazer benefícios ao estado do Amazonas.

“Viemos reforçar nossa disposição em ajudar no que for possível em prol da nossa região. Todos nós temos que estar juntos e lembrar que o nosso grande partido é o Amazonas, e que o nosso principal candidato é a Zona Franca de Manaus (ZFM)”, apontou o representante da Fieam.

Portas abertas

Para o representante da Sedecti, Jones Lima, que também participou da reunião, é importante destacar a união de esforços nos segmentos da economia em prol do desenvolvimento.

“É com a união de esforços e estratégias que o desenvolvimento acontece, e a Fieam pode contar com toda nossa reciprocidade. É essa manifestação mútua e com trabalho em conjunto que vai nos fortalecer. Por isso, nossas portas estão sempre abertas”, disse.