Governo do Amazonas participa de homenagem na ALEAM, a Issao Mizoguchi, ex-CEO da Moto Honda da Amazônia

Representando o governador Wilson Lima, o secretário Jório Veiga, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), participou nesta terça-feira (5/04) da Sessão Especial de Entrega do título de Cidadão do Amazonas ao engenheiro Issao Mizoguchi, ex-CEO da Moto Honda da Amazônia por 25 anos, e posteriormente, diretor da Honda na América do Sul.

A homenagem aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), e teve o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) como autor do Projeto de Lei Nº. 5.814/2022, sancionado pelo executivo e que concedeu a comenda.

Em pronunciamento na tribuna da Aleam, o secretário Jório Veiga enfatizou sobre a competência profissional de Mizoguchi e sua dedicação na gestão da fábrica no Amazonas que contribuiu para os investimentos no Estado.

“O Senhor Issao Mizoguchi assumiu as funções de gestão em função de sua competência, de sua ética, do respeito às regras e às pessoas e da disciplina que lhes são peculiar. Essa homenagem acontece graças ao fruto de muito trabalho e de muita disciplina”, frisou Veiga.

Jório enfatizou ainda que, ao assumir a posição de gestão no Japão, Mizoguchi levou junto consigo, o nome do Amazonas para o mundo.

“O Senhor Issao nos deu a honra de levar o nome do Amazonas para o mundo todo quando assumiu a função no Japão, e, principalmente, deixando o Amazonas em destaque. Isso é muito bom para todos nós porque faz com que os investimentos sejam olhados com mais carinho aqui no nosso Estado, haja vista, o tamanho da fábrica (da Honda) aqui em Manaus, além de todas as outras empresas que vocês conseguiram trazer para o Amazonas”, destacou Jório Veiga.

Ao todo, Mizoguchi atuou por 37 anos na indústria Moto Honda. Desses, 25 anos em Manaus.

“Cheguei em Manaus em 1985, aos 25 anos, e fiquei até 2009, saindo daqui aos 50 anos de idade. Metade da minha vida foi dedicada à Moto Honda da Amazônia. Durante esse período, aprendi muita coisa e tive muita colaboração do governo local e de nossos colaboradores nativos daqui. Não tenho palavras para agradecer ao deputado Serafim por essa homenagem”, disse o ex-CEO.

Assessoria de Comunicação