Rede Rhisa será destaque na ExpoAmazônia Bio&Tic

Instituição tem apoio do Governo do Amazonas por meio da Sedecti

A Rede de Recursos Humanos e Inteligências para a Sustentabilidade da Amazônia (Rhisa) será um dos destaques da programação da ExpoAmazônia Bio&Tic que será realizada em Manaus de 30 de junho a 2 de julho, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-Sul de Manaus.

O evento é organizado pela Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e tem apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

A programação reunirá palestrantes, institutos tecnológicos de Economia Digital e Bioeconomia, indústrias fabricantes de bens de informática da ZFM, universidades, agências governamentais, startups, Hubs, incubadoras, aceleradoras e investidores, em um ambiente totalmente propício para consolidar a região como referência em inovação, empreendedorismo e conexões de negócios.

O trabalho e os resultados das mobilizações da Rhisa pela Amazônia Legal serão apresentados no dia 1º de julho pelo coordenador técnico da Rede, professor Henrique Pereira, durante a programação da Trilha do Conhecimento: Posicionamento, Conhecimento e Inovação na Amazônia, no painel ‘Pesquisas, soluções e redes de inovação na Amazônia’.

“A temática do encontro tem tudo a ver com o propósito da Rede Rhisa, uma iniciativa que já está consolidada e que tem o objetivo promover uma conexão com pesquisadores e entidades, por meio de uma plataforma voltada para a divulgação e a promoção de projetos e soluções no campo da ciência, tecnologia e inovação, em prol do desenvolvimento sustentável da Amazônia. Será uma importante vitrine para a Rhisa”, destacou Henrique Pereira.

A Rede Rhisa é uma iniciativa implementada pelo Instituto Acariquara com a cooperação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e aporte financeiro do Instituto Clima e Sociedade (ICS).

O trabalho de mobilização da Rede Rhisa já percorreu o Estado do Amazonas, com ações de divulgação em 18 municípios estratégicos dentro da Rede de conexão dos ICT’s e nesse segundo ano de mobilização, a Rhisa está percorrendo os Estados da Amazônia Legal.

A expectativa dos organizadores é a de que o ExpoAmazônia Bio&Tic alavanque os Polos Digitais e de Bioeconomia da região, tornando os dois vetores econômicos viáveis e sustentáveis para a manutenção da floresta Amazônica e o desenvolvimento econômico e social dos povos da Amazônia.

Estão sendo aguardados mais de 15 mil visitantes, 80 palestrantes, além de movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios.

Mais informações sobre o evento, acesse: www.polodigitaldemanaus.com.br