Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação marca presença em eventos de negócios visando captação de investimentos para o Amazonas

Sedecti levou informações sobre os incentivos fiscais do Amazonas, atraindo mais investidores para o estado

Na última semana de abril, em São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), do Governo do Amazonas, participou da Automec 2023, um dos maiores eventos de negócios da América Latina, que reúne as principais marcas de reposição e reparação com suas soluções para veículos leves, pesados e comerciais.

Representando o Governo do Estado, por meio da Sedecti, estiveram presentes o chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (DAICE), Sidnei Nunes Magalhães, e o gerente de Novos Negócios, Nairo Alencar.

O objetivo do evento, realizado entre os dias 22 e 26 de abril, foi estreitar as relações comerciais, inspirar os profissionais com as novidades do setor, proporcionar um ambiente propício ao aprimoramento profissional e promover oportunidades de novos negócios. A Sedecti levou aos eventos as informações sobre os incentivos fiscais do Amazonas, seguindo o que determina o governador Wilson Lima, atraindo mais investidores para o estado e para o crescimento da geração de emprego e renda.

“Nós tivemos a oportunidade de divulgar os incentivos da Zona Franca, falando de Manaus, falando de preservação ambiental e mostrando as vantagens competitivas que temos com relação ao resto do país. Fomos bem recebidos de uma forma geral. As pessoas de fora não conhecem esses benefícios, nós apresentamos o modelo e agora vamos ver os resultados”, destacou Sidnei.

Jornada
Na sequência, a Sedecti também participou, entre os dias 27 e 30 de abril, do Transamérica Expo Center (TEC), na Jornada Paulista de Radiologia (JPR).

A Jornada Paulista de Radiologia (JPR) é o maior evento organizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), sendo o maior congresso profissional da América Latina e o quarto maior do mundo, com mais de 16 mil Participante entre congressistas, visitantes, expositores, prestadores e equipe em geral.

“Nesse evento tivemos contato com empresas que já atuam em Manaus e podemos conhecer futuros novos parceiros para investimentos no Amazonas e para nacionalização dos produtos fabricados por essas empresas a partir da ZFM”, concluiu Sidnei.

Texto: Camila Ferreira/Sedecti

Fotos: Nairo Alencar/Sedecti

Contatos para a imprensa: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação: Asafe Augusto (92 98402-0280 – WhatsApp)