Sedecti apresenta perspectivas da indústria do Amazonas para comitiva da Escola Superior de Guerra do Rio de Janeiro

As perspectivas da indústria do Amazonas foi tema da apresentação realizada pelo secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Gustavo Igrejas, aos membros da Escola Superior de Guerra (ESG), Campus Rio de Janeiro (RJ), hoje (01/08), no auditório da sede da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), no Centro de Manaus.

O secretário-executivo da Sedecti, Gustavo Igrejas, ressaltou a importância de partilhar as informações sobre o cenário econômico do Amazonas para os visitantes, bem como a importância da Zona Franca de Manaus.

“A ESG veio conhecer os incentivos da Zona França de Manaus e o Amazonas de forma geral. Nós fizemos uma apresentação mostrando tudo aquilo que nós temos a oferecer para o restante do país, para a preservação da floresta, para o nosso futuro e principalmente desenvolvendo formadores de opinião que vão futuramente defender o nosso modelo de desenvolvimento”, destacou Igrejas.

Estiveram presentes também nas apresentações a secretária-executiva adjunta de Relações Institucionais (Seari), Tayana Rubim, e o chefe do Departamento de Diversificação Econômica (DDE) da Sedecti, Sandro Amazonas.

A presença da Sedecti com a apresentação do secretário Gustavo Igrejas fez parte da aula do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégias (Caepe) da Escola Superior de Guerra (ESG), que é subordinada ao Ministério da Defesa. A comitiva de militares é composta por mais de 80 integrantes, que se dividem entre corpo permanente e estagiários das três forças armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha), além de policiais militares e civis de diferentes instituiçõesFotos: Bruno Leão/ Sedecti

Fotos: Bruno Leão/ Sedecti