Sedecti participa de reunião com empresários para discutir ações visando reduzir os impactos da estiagem

                               

Algumas empresas já estão adotando medidas preventivas, como antecipar a chegada de insumos

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) participou, nesta quinta-feira (04/04), de uma reunião com empresários na sede da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, para discutir ações visando reduzir os impactos da estiagem no setor produtivo.

Entre os assuntos  abordados na reunião está a criação do Grupo de Trabalho de Logística e Estiagem. O titular da Sedecti, Serafim Corrêa, acompanhado pelo secretário-executivo Gustavo Igrejas, destacou os esforços feitos pelo Governo do Amazonas.

“Algumas empresas já estão adotando medidas preventivas, como a antecipação da vinda de insumos, para que não sofram como sofreram no ano passado”, destacou Corrêa.

Serafim pontuou que o governador do Amazonas, Wilson Lima, reuniu-se, nesta quarta-feira (03/04), em Brasília, com os ministros Silvio Costa (Portos e Aeroportos), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), e o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), João Paulo Capobianco, para pedir apoio do Governo Federal para antecipar ações que minimizem os impactos da estiagem no Amazonas.

“Na quarta-feira, houve uma reunião entre o governador Wilson Lima com o ministro Sílvio Costa e assessores do Governo do Amazonas. Durante a reunião, o ministro anunciou a disponibilidade de R$ 400 milhões para avançar nesses serviços que são básicos”, destacou Corrêa.

Além da Sedecti e dos empresários amazonenses, a reunião contou também com a participação de representantes da Defesa Civil, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Associação Comercial do Amazonas (ACA), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA) e Sindicato das Empresas de Navegação do Amazonas (Sindarma).

Fotos: Bruno Leão/ Sedecti

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti): Rebeca Mota (92 98433-6251)