Sedecti participa de reunião para expor produtos regionais em Omã

A participação do Estado visa a captação de recursos estrangeiros através da matéria-prima local

A Sedecti participou, nesta quinta-feira (11/01), de uma reunião com a Embaixada do Omã no Brasil, em conjunto com o Cieam e Suframa, para viabilizar a participação do Amazonas em uma feira de produtos made in Brazil que será realizada no país.

A ideia central é levar produtos da Zona Franca de Manaus, tais como biocosméticos e biofármacos, com o intuito de promover a diversificação da matriz econômica e a atração de investimentos oriundos da Ásia para o Estado.

“Queremos levar cada um desses produtos de matéria-prima regional, dentre eles o curauá, para expor e buscar conseguir a abertura do mercado, sendo um passo enorme a ser dado”, pontuou o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Igrejas.

Também estiveram presentes na reunião o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Igrejas, o chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (Daice), Sidnei Magalhães, a gerente do Daice, Natália Sagaydo.

Foto: Bruno Leão/Sedecti.