Sedecti promove reunião técnica sobre a carteira de projetos do PRDA 2024-2027

A Sedecti alinhou, nesta terça-feira (09/01), as ações para a execução da carteira de projetos do Plano Regional do Desenvolvimento da Amazônia (PRDA) em 2024-2027, com objetivo, junto a Sudam, de reduzir as desigualdades regionais e a promoção do desenvolvimento da região amazônica de forma includente e sustentável.

A reunião técnica, realizada no auditório da Sedecti, foi liderada pelo chefe do DDE, Sandro Ribeiro, e contou com a participação de representantes de diversos órgãos do Estado, como Amazonastur, Sepror, Adaf, AAM, Ciama e Semig.

Ainda na reunião, foi definido até a próxima quinta-feira (18/01) o prazo máximo para entregas de projetos a serem enviados para Sedecti.

Balanço

O Estado do Amazonas desempenhou um papel ativo na composição do Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA) para o período de 2020 a 2023. Neste período, a Sedecti enviou 40 projetos abrangendo diversas áreas, tais como Infraestrutura, Desenvolvimento Produtivo, Ciência, Tecnologia e Inovação, Turismo e Meio Ambiente.