Sedecti realiza 1ª Plenária Extraordinária para avançar com o Zoneamento Ecológico-Econômico do Amazonas

Durante o encontro foram atualizadas as tratativas para avançar o Zoneamento Ecológico-Econômico do Amazonas

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) realizou, nesta quinta-feira (03/08), a 1ª Plenária Extraordinária da Comissão Estadual do Zoneamento Ecológico-Econômico do Amazonas (CEZEE-AM) para atualizar as ações que estão em andamento.

Durante o evento, também foram discutidas a revisão do termo de referência, além da apresentação do inventário do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) e a atualização do banco de dados econômico e social da sub-região do rio Purus.

“Nós estamos fazendo tratativas para avançar o ZEE, essa reunião foi importante para que possamos avançar cada vez mais. Aqui nós colocamos a responsabilidade dos membros natos da comissão e dos membros convidados, que são em torno de 20 instituições”, declarou o chefe do Departamento de Diversificação Econômica (DDE), Sandro Amazonas, e acrescentou que os demais informes compartilhados no encontro vão acelerar ainda mais o progresso do projeto.

Os órgãos que fazem parte da comissão são a Sedecti, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

TEXTO: Calebe Nascimento/Sedecti

FOTOS: Calebe Nascimento/Sedecti