Sedecti recebe diretoria da Samsung para apresentação de projetos de 2024

Visita serviu para o estreitamento das relações entre as partes

O secretário da Sedecti, Serafim Corrêa, acompanhando do secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico da pasta, Gustavo Igrejas, reuniu-se, nesta segunda-feira (27/11), na sede da secretaria, com o diretor sênior da Samsung, Young Ho Lee, e o diretor de Relações Governamentais da Samsung, Márcio Herman, para apresentar projetos da multinacional para a Zona Franca de Manaus em 2024.

A atividade, além de servir como primeira visita de cortesia da Samsung ao secretário Serafim Corrêa, também serviu para o estreitamento das relações entre as partes e para discussão de questões relacionadas, principalmente, a investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e a Processos Produtivos Básicos (PPBs).

Os executivos solicitaram apoio para manutenção das vantagens comparativas e da segurança jurídica para investimentos na região. De pronto, o Serafim tranquilizou os executivos.

A Samsung é a empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM) que mais recebeu incentivos fiscais, com a concessão de isenções de taxas e impostos estaduais, como o ICMS.

A Samsung também pediu apoio para combater a produção ilegal de smartphones, no “mercado cinza”, com produtos que vêm do Paraguai para o Brasil, o que tira 20% do mercado formal.