Sedecti visita empresa de injeção plástica do Polo Industrial de Manaus

 

Objetivo da visita foi conhecer a realidade da indústria e defender os interesses da Zona Franca de Manaus.

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), visitou, hoje (13/09), às instalações da fábrica da Tutiplast, empresa especializada em prover soluções em injeção plástica, importante segmento para o Polo Industrial de Manaus e que está há 30 anos no mercado.

 

O secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Gustavo Igrejas, explicou que o objetivo da visita foi para conhecer a realidade da indústria e defender os interesses da Zona Franca de Manaus.

 

“Nós temos aqui, na Zona Franca de Manaus, um importante segmento, o de termoplástico, que tem crescido bastante no Polo Industrial de Manaus. E nós fazemos visitas periódicas nas empresas para entender as necessidades delas e melhorar o ambiente de negócio”, destaca Igrejas.

 

Novos projetos

 

A CEO da Tutiplast, Mariana Barrella, agradeceu a parceria com o Governo do Amazonas e destacou a importância de troca de experiências para que a empresa continue expandindo e lançando novos projetos para gerar mais emprego e renda na região.

 

“É muito importante essa troca entre a iniciativa privada e os órgãos do governo para nós entendermos todos os potenciais que existem para a região, as oportunidades de negócio, de investimento e de parcerias para facilitar o desenvolvimento das organizações”, declara.

 

Na visita, também participaram a secretária-executiva adjunta de Relações Institucionais, Tayana Rubim, a diretora do Sine Manaus, Samantha Oliveira e do chefe de departamento da Sedecti, Sidnei Magalhães.

 

A Tutiplast atende ao PIM, com a fabricação de peças plásticas para produtos como ar-condicionado e máquinas de cartão de crédito, e tem como clientes gigantes do mercado internacional.

 

A empresa possui, atualmente, cerca de 43 clientes nos segmentos de eletroeletrônico, mecânico, duas rodas, entretenimentos, higiene pessoal, relojoeiro, informática e produtos descartáveis do PIM.

Texto: Rebeca Mota

Fotos: Bruno Leão