Sedecti visita processo produtivo da única indústria farmacêutica de Manaus
Empresa é uma das cinco maiores fábricas de medicamentos sólidos do mundo e a primeira a produzir medicamentos na Zona Franca de Manaus
O diretor de Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Massami Miki visitou na tarde desta terça-feira (14/06), a empresa Novamed localizada na rodovia AM-010, Km 22, zona norte de Manaus.
O objetivo da visita foi de conhecer a fábrica que é a primeira indústria farmacêutica do Polo Industrial de Manaus (PIM), com produção de mais de 200 itens, utilizando tecnologia moderna e sistemas automatizados em sua linha de produção.
“O objetivo aqui foi fazer uma visita em nome do secretário Angelus Figueira e em nome do governador Wilson Lima, porque é importante conhecer empresas como esta. A ideia é fazer com que mais empresas possam vir se instalar no Amazonas, e o governo está de braços abertos para que tenhamos mais empregos e mais renda para o desenvolvimento do estado”, disse Massami.
Novamed
A Novamed foi inaugurada em 2014 em Manaus e é uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. É a primeira empresa a produzir medicamentos na Zona Franca de Manaus. Atualmente, a indústria possui cerca de 359 colaboradores e está em expansão com a proposta de gerar mais vagas de trabalho.
A produção atual é de 1 bilhão e 100 milhões de comprimidos/mês e a intenção da farmacêutica é de aumentar para 1 bilhão e 400 milhões/mês, com um volume de investimento de R$50 milhões aplicados em 2021/2022 no Amazonas. A Novamed também foi uma das várias empresas que fizeram doações de matérias de segurança hospitalar para a rede pública de saúde de Manaus durante os picos da pandemia de Covid-19.
Assessoria de Comunicação